quinta-feira, 11 de abril de 2013

VEM AÍ: MAIS UMA SACANAGEM DOS CANALHAS


Os congressistas brasileiros se preparam para dar um golpe que pode ser fatal contra a democracia. Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que vai desarmar a sociedade. É a PEC 37/2011, de autoria do esperto deputado Lourival Mendes (PtdoB-MA). A Proposta visa retirar os poderes de investigação do Ministério Público. A PEC 37, acrescenta um parágrafo ao artigo 144 da Constituição Federal, para estabelecer que a apuração das infrações penais será competência privativa das polícias federal e civil.
Nada contra as polícias, mas talvez a principal função do Ministério Público seja a investigação. O Ministério Público é uma das poucas instituições que ainda merecem respeito no Brasil. E querem acabar com ele para se beneficiar da impunidade. Para roubar, matar, lesar a vontade. Sem que ninguém os atrapalhe. Se o Supremo Tribunal Federal é o 'guardião da Constituição', o MP são os olhos da sociedade. Retirar o poder de investigação do MP é como cortar os braços de um motorista ou de um desenhista. A sociedade com certeza perderá e quem vai ganhar? Segundo o grande Arnaldo Jabor, os canalhas. Esses estão vibrando com a PEC 37. Ouça Arnaldo Jabor, na CBN. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, já criticou publicamente a PEC 37, como vemos na matéria do Jornal da Mídia.


Mesmo se não existissem casos reais de sucesso de investigação do MP, – e são muitos – ainda sim não deveriam acabar com ele. É uma lógica simples: quanto mais instituições investigando, mais chance se tem de descobrir a verdade. Não é simples? Por isso mesmo é que querem acabar com ele. Para que os ladrões do povo, os canalhas atentos e espertos, os usurpadores da pátria vivam livremente gastando o nosso dinheiro. Impunes, pois não haverá quem os investigue. Sim, por que sem o Ministério Público quem investigará os órgãos públicos? Os ministérios? Os governos? Quem? As polícias, como querem os deputados!!? Com todo respeito a essas instituições, não acredito. Não acredito que tenham contingente, força, nem isenção. O MP foi criado para ser isento. Independente de governos, governantes, partidos e verbas. Foi criado para não ter rabo preso com ninguém. E como as investigações do MP incomodam muito a eles, resolveram cortar o mau pela raiz.


Vamos fazer uma pequena lista – pequena mesmo – das áreas de atuação do MP. Crimes descobertos, investigados, revelados pelo Ministério Público ou que tenha tido alguma influência no desenrolar das investigações.

  • Caso do Mensalão e desdobramentos
  • Caso Celso Daniel
  • Abate de carne clandestina
  • Fraudes em concursos públicos
  • Corrupção
  • Crimes contra a economia
  • Combate à pirataria
  • Vazamentos e acidente de petrolíferas, Petrobras, inclusive
  • Empreiteiras
  • Madeireiras
  • Empresas Públicas
  • Sonegação fiscal
  • Violação de direito humanos


Vemos nesta pequena lista, que muita gente graúda está sendo 'prejudicada' pelo MP. Nessas áreas atuam muitos poderosos que estão vendo seus 'negócios' fraudulentos ruírem. Outros estão preocupados, pois o Ministério Público ainda não os está investigando. Pensem: cortando o poder de investigação, estarão livres para fazer suas maracutaias. Não posso entender de outra forma uma ideia tão absurda.



Alguns casos recentes:



Temos que abrir o olho e a boca. Fazer o que disse o sábio Arnaldo jabor em sua coluna citada acima. Gritar que estamos vendo e que não queremos isso, pois daqui a pouco vão proibir os Procuradores de denunciá-los, vão proibir os ministros do Supremos de julgá-los, vão proibir o povo de votar.

Eu estou fazendo a minha parte. E você?




Eu ganho muito dinheiro na internet. Quer saber como? Acesse:

Negócios On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário